Foto Demontier Tenório
Por ocasião do 4° Encontro Nacional das Cidades Históricas e Turísticas realizado no Memorial Pe. Cícero entre 01 e 03 de setembro, a empresa Mark Tur anunciou o fechamento de um pacote turístico que trará 50 pessoas oriundas de São Paulo no ano que vem.
Apesar de ser conhecido nacionalmente, muitos pensam que Juazeiro do Norte se restringe a algumas casas em volta da estátua do Pe. Cícero. Isto pelo estereótipo de um Nordeste miserável predominante no Sul/Sudeste (as opiniões de Ana Maria Braga são um claro exemplo) ou por falta de interesse dos brasileiros em conhecer seu país.
Teremos muito para mostrar: os santuários religiosos, o Memorial, a estátua do Pe. Cícero, o Museu Vivo, o nosso comércio de rua e de shoppings, os clubes serranos de Crato e Barbalha, a nossa culinária, dentre tantas atrações.
Infelizmente, como toda cidade brasileira, também temos problemas: aeroporto acanhado, esgoto a céu aberto, violência, etc. Não podemos deixar de lembrar de vários melhoramentos na infraestrutura turística, como o Centro de Apoio ao Romeiro, Roteiro da Fé (em processo de licitação), chegada de novos hotéis e pousadas, e até os serviços do Hospital Regional do Cariri.
Bem vindos novos visitantes e velhos conhecidos romeiros.