As grandes redes varejistas do País querem garantir a sua fatia neste fermentado bolo do mercado consumidor nordestino. E quem já está por aqui, procura ampliar sua presença nestas praças. Grupos como Casas Bahia, Magazine Luíza e a cearense Rabelo se mostram ávidos por novos espaços e promovem uma verdadeira corrida expansionista pela região.
Mas não somente no segmento de venda de eletroeletrônicos o varejo vem se expandindo pelo Nordeste. Um dos principais destaques está na área alimentícia, com a forte ampliação de redes de supermercados, como é o caso do Grupo Pão de Açúcar, que abriu três lojas em Fortaleza em 2009 e uma outra em Caucaia, além de reinaugurar, no ano passado, a unidade do Shopping Center Um, a primeira do grupo a ser inaugurada fora de São Paulo. O grupo agora investe na expansão da rede para cidades vizinhas às capitais.
Também se expande pelo Nordeste a rede de restaurantes Giraffas, a quarta maior do País. Até o fim do ano, a rede abrirá mais quatro franquias nas cidades de Campina Grande, na Paraíba; Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará; e em Porto Seguro, na Bahia. Ao todo serão investidos cerca de R$ 3 milhões nas unidades.
Fonte: Diário do Nordeste.
Nota: Chegada da rede de lanchonetes Giraffas em Juazeiro do Norte, provavelmente no Cariri Shopping. Interessante notícia sobre a rede Pão de Açúcar, apesar de muito cogitada nos boatos por aqui, a reportagem ressalta os investimentos apenas nas cidades próximas às capitais.
há boatos que foi concretizado a negociação da antiga usina zé bezerra porx estação juazeiro entre adauto e pao de açucar. visualizamos, se confirmado, um Assaí ou extra na nossa cidade
ResponderExcluirjuanews
Hoje no programa Jornal da Tarde o responsável pela venda/locação do imóvel afirmou que não houve nenhum acerto por enquanto, e um dos grupos interessados é o Carrefour.
ResponderExcluir