A maioria dos bancários do país aceitou a proposta feita pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), bem como as específicas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, e decidiu encerrar a greve após 21 dias. Os bancários devem retornar ao trabalho amanhã (18).
As três propostas foram aceitas em cidades como São Paulo (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Salvador (BA), Campinas (SP), Uberaba (MG), Londrina (PR), Criciúma (SC), Blumenau (SC), Teresópolis (RJ), Vitória da Conquista (BA) e Dourados (MS), entre outras, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).
Várias assembleias ainda se encontram em andamento.
A entidade propôs que os sindicatos de todo o país aceitassem a proposta apresentada na última sexta-feira (14) pela Fenaban.
Fonte: UOL.
Nota: Hoje alguns bancos, como a Unicred, funcionavam normalmente. Mas o Banco do Brasil e Caixa Econômica realmente são os carros chefes. Esperamos que tudo se normalize, pois este ano foi marcado por inúmeras greves, as quais poderiam ser evitadas se os patrões ao menos atendessem uma pequena parte das reinvidicações e não fossem tão inflexíveis.