A Saúde recebe o incentivo do Governo Federal pelo PAB fixo e variável. Por sua vez, a Educação conta agora com o FUNDEB. A atenção primária e a educação básica são atribuições dos municípios e possuem uma generosa ajuda do Planalto. Mas o que vemos na maioria das cidades, e Juazeiro não é exceção, é a má aplicação dos recursos gerando uma situação calamitosa.
Século 21, era da internet e do conhecimento. As empresas exigem cada vez mais qualificação profissional. Aqui em Juazeiro, diante do crescimento da construção civil, comércio e indústria, faltam profissionais capacitados.
Em breve teremos a UFCA, já temos várias faculdades particulares. Mas tudo tem um início: o ensino fundamental e médio. Como os estudantes chegarão a estes cursos universitários estudando em escolas sucateadas, com grade curricular ultrapassada e com professores discriminados, que precisam fazer inúmeras greves para reinvidicar direitos adquiridos?
Em relação à grade curricular, a cidadania também precisa ser trabalhada nos alunos, pois a violência urbana está cada vez mais banalizada.
Estas são apenas algumas opiniões de alguém leigo na área. Professores, sintam-se à vontade para emitirem opiniões e sugestões para melhorarmos a educação de nossa cidade.
Vejam também:
Eleições 2012 - desafios: Saúde
Eleições 2012 - desafios: Urbanismo
Vejam também:
Eleições 2012 - desafios: Saúde
Eleições 2012 - desafios: Urbanismo