Praça da Sé em reforma. |
Com as obras de requalificação feitas pelo governo do estado, andar pelo Centro do Crato ultimamente estava tão estressante quanto em Juazeiro. Mas com o avanço nos trabalhos, já foi possível liberar as ruas com a nova pavimentação com blocos "intertravados". Praticamente só falta a entrega da praça da Sé e do Bicentenário.
Ironicamente, a poucos metros desta obra belíssima, encontra-se o Canal do Rio Grangeiro em seu estado agonizante.
Novo Centro do Crato. |
Ficou muito agradável de se caminhar no centro da cidade. Só acho que há um excesso de canteiros, que futuramente não serão bem conservados pela prefeitura. Anotem. Aliás, os primeiros canteiros implantados já estão em frangalhos.
ResponderExcluirTive o mesmo pensamento em relação à conservação dos canteiros quando estes foram inaugurados.
ExcluirQuanto ao canal: tive informação de que o Ministério Público em Crato - sempre a justiça tem que nos salvar do executivo que não executa nada - já prepara uma ação contra as autoridades a que dizem respeito a obra inacabada. Vamos aguardar.
ResponderExcluirSou de Juazeiro mas frequentemente estou no Crato e realmente é muito agradável andar pelas ruas de lá. É uma pena que provavelmente não haverá uma manutenção por parte do poder público. Mas se a população fizer sua parte, conservando e cobrando dos políticos a manutenção, pode até não resolver mas já é um bom começo.
ResponderExcluirJá o canal, espero que realmente o MP interfira nesse descaso. Situação repugnável e que mostra o grau de importância que o governador deposita ao Cariri.