Foto arquivo site Miséria. |
"Tá faltando material!" Desde que comecei a trabalhar no serviço público em 2001, primeiramente em Farias Brito e depois em Juazeiro, conheci a resposta mais recorrente que os dentistas e os auxiliares utilizam quando não é possível realizar o atendimento para a população carente. Isto quando faltam anestésicos, material para restaurar os dentes, e até mesmo luvas. Sempre acontece quando os governos municipais se enchem de dívidas e resolvem economizar nos gastos. E quem sofre é o pobre coitado com a dor de dente sem poder recorrer a um consultório particular.
E não é que agora "tá faltando material" para a construção dos Módulos Operacionais do Aeroporto Regional do Cariri?! Previstos para serem entregues no dia 30 de abril passado, agora esperaremos mais 90 dias para a conclusão, isso se nada mais acontecer de errado. O tal material vem do Rio Grande do Sul.
Acho que dor de dente não causa, mas por uma tremenda dor de cabeça todo usuário do aeroporto é acometido. Ô ampliação complicada! Ninguém aguenta mais o desconforto do terminal. Até os recordes de movimentação trazem mais tormento para os usuários, pois o terminal é uma lata de sardinha diante da nova realidade.
Este é o nosso serviço público! De nada adiantam placas indicativas de prazos para as obras porque tudo acaba atrasando. Não é à toa que apenas 25% de todas as obras de mobilidade urbana nas cidades sedes da copa estão licitadas! É o todo o Brasil no mesmo passo.
Aliás, por falar em obras, a reforma do estacionamento do aeroporto parou por quê? Faltou material também?
Essa desculpa foi interessante. Será que essa empresa receberá uma multa pelo não cumprimento do prazo?
ResponderExcluirIsso me lembrou quando eu ia numa "bodega" comprar algo e o dono dizia "Tem, mas tá faltando".
Alô ministério público, aonde você anda meu filho.......
ResponderExcluirHá fortes indícios circulando por todos os lados que o material que estava vindo para esta obra do aeroporto de juazeiro foi desviada para uma outra obra de aeroporto.
Ai fica a pergunta que cabe ao MPF dizer a população se é possivel que se faça isto, e se realmente aconteceram estes boatos quem vai pagar por este delito............
AAAAAAHhhhhhhhhh já sei não precisa responder não.É a população mais uma vez.....