Ontem à noite no Memorial Pe. Cícero foram lançados os 02 volumes da coleção "Padre Cícero Romão Baptista e os fatos do Joaseiro". O volume 01 foi organizado pelo professor Renato Casimiro e trata a questão religiosa, já o volume 02 aborda a autonomia político-adminstrativa e foi organizado pela professora Luitgarde.
Memorial Pe. Cícero em noite solene. |
Dentre as autoridades presentes o bispo D. Fernando, o ex-governador Lúcio Alcântara, o prefeito municipal Manoel Santana e o prefeito eleito Raimundo Macedo. A coleção foi elaborada a partir de documentos cedidos pela Diocese de Crato. Chamou a atenção o discurso da professora Luitgarde, a qual proclamou Juazeiro a capital da nação romeira. Também relatou a fé inabalável do nordestino, que não está relacionada à ignorância, como muitos acreditavam. Quanto maior o progresso, mais romeiros se dirigem a Juazeiro do Norte.
Autoridades na mesa. |
Antes da solenidade houve a a apresentação da orquestra popular do Sesc, que arrematou muitos aplausos da platéia presente. Houve também a entrega de comendas para personalidades determinantes no projeto da coleção, como a irmã Annete.
Apresentação de cultura popular. |