Depois de um calor intenso desde setembro (calor intenso mesmo, de uma forma nada comum, parecendo alto sertão), começa a chover na região do Cariri. E da maneira bem característica do vale: chove sempre à noite e início da manhã.
Antes fazia temperaturas altíssimas, evidenciando mais uma vez as mudanças climáticas do planeta intensificadas pelo ser humano.
Mas se por um lado ficamos todos aliviados com a ajuda de São Pedro, de outro agora nos deparamos com a falta de infraestrutura da cidade. Basta chover um pouquinho e é um "Deus-nos-acuda". O lixo acumulado se espalha nas ruas, as pedras do calçamento se soltam, o trânsito se torna mais caótico do que já é.
Final de mandato em Juazeiro do Norte é sempre assim, a cidade fica jogada às traças. Pode ser com o prefeito Fulano ou Beltrano, partido A ou B, ninguém teve capacidade até hoje de fazer diferente.
Pior é andar por algumas cidades do país e encontrar ruas limpas e organizadas, enquanto nosso Juazeiro vive sempre no caos. Quanta impressão ruim nós passamos para nossos turistas! Quando isto vai mudar?