Aeroporto de Juazeiro do Norte aguarda ampliação. |
Com uma movimentação de quase 500.000 passageiros por ano, e com a disponibilidade de 09 voos diários para diversas cidades do país, inexplicavelmente o aeroporto de Juazeiro do Norte sofre com a falta de infraestrutura. Terminal de passageiros acanhado, inexistência de terminal de cargas, acesso horrível por estreita avenida e constantemente invadida por animais, estacionamento com poucas vagas, dentre várias deficiências.
Várias emendas parlamentares destinaram verbas para a sua ampliação, mas sempre se esbarrava na questão de quem era o dono: o governo do estado ou a Infraero. Numa das maiores novelas já vistas por aqui, finalmente seu terreno foi todo repassado para a União. Desde então, foram anunciados os Módulos Operacionais como uma boa solução provisória, isto com grande alarde pelos representantes petistas. Só que por falta de material, a empresa contratada para a construção dos módulos abandonou a obra.
Agora a direção da Infraero promete a entrega nos módulos para o aniversário da cidade em julho deste ano. O novo governo municipal se comprometeu a realizar a duplicação da Av. Virgílio Távora até a Av. Manoel Coelho (um curtíssimo trecho, mas ninguém até hoje conseguiu realizar). Também está em pauta a desapropriação de áreas no entorno para ampliação do terreno aeroportuário. Para isto se precisam R$ 11 milhões.
Promessas renovadas para uma população já incrédula. Será que desta vez vai?
Já era sem tempo. Vamos ver se agora sai do papel.
ResponderExcluir