Sofrida Av. Manoel Coelho, acesso do aeroporto. |
No início do ano, na animação de uma nova administração municipal, a Infraero comunicou a breve retomada das obras dos Módulos Operacionais no Aeroporto Orlando Bezerra para diminuir um pouco o desconforto dos passageiros, que são obrigados a frequentar um terminal totalmente obsoleto. Já estamos em março e até agora os trabalhos não foram reiniciados.
Se bem que o desconforto começa bem antes nas avenidas de acesso ao aeroporto. Ao contrário de outras cidades, onde são observadas avenidas vistosas que servem de cartão de visita, aqui em Juazeiro o turista percorre caminhos acanhados e abandonados pelo poder público. Se brincar tem também que disputar espaço com cavalos e bois. A Av. Manoel Coelho, por exemplo, está se "esfarelando". Uma completa vergonha. Aliás, completa com a Av. Virgílio Távora, estreita e caótica.
Av. Virgilio Távora, acanhado acesso ao aeroporto de Juazeiro do Norte. |
Só que o desconforto não para por aí. Chegando ao aeroporto, onde estacionar? São pouquíssimas vagas em volta de uma praça pouco iluminada, e que a administração passada fez questão de deixar destruída, após começar uma reforma e depois abandoná-la.
Estacionamento com poucas vagas no aeroporto. |
Praça com reforma inacabada. |
Diante dos sucessivos descasos das administrações municipais, estaduais e federais, a Infraero local faz o que pode e improvisa "puxadinhos' e coisa do tipo. Recentemente colocou cadeiras do lado de fora protegidas por uma cobertura, devido à falta de espaço do lado de dentro do terminal e pela destruição da praça em frente.
Dizem que o ser humano se acostuma mesmo diante das piores situações. Vamos nos acostumar com este descaso?
Isso é vergonha, não só pra Juazeiro do Norte-CE, mas tb pra INFRAERO.
ResponderExcluirA Região Metropolitana do Cariri tem diversas referências positivas e negativas. Entre as negativas estão o fato da alta criminalidade contra as mulheres, fato conhecido por órgãos competentes, população e toda imprensa. Contudo, a Delegacia da mulher instalada em Juazeiro do Norte, localizada a Rua Joaquim Mansinho, s/n – Santa Tereza - Juazeiro do Norte-CE Fone: (0xx88) 3102.1102, e Crato, localizada a Rua André Cartaxo, 478 – São Miguel - Crato-CE Fone: (0xx88) 3102.1250 Fax: (0xx88) 3102.1180, com baixo efetivo, não funciona 24 horas e tampouco aos finais de semana.
ResponderExcluirO número de denúncias de violência contra a mulher aumentou 40%, no Estado, depois da criação da Lei Maria da Penha, em 2006 e número de agressores presos cresceu 400% desde a edição da lei. Segundo a polícia, o número de prisões é consequência do aumento desse tipo de crime.
Se o aumento da violência dar-se aos finais de semana e no período noturno, principalmente por causa do uso exacerbado de bebidas e outras drogas, porque nesse momento as portas estão fechadas, quando deveriam servir a população? Não há sentido algum para tamanha falta de sensibilidade!Procurar uma delegacia não especializada pode atrasar as medidas cabíveis e até livrar o flagrante. Mulheres merecem tratamento devido em situação angustiante.
Portanto, sugiro que repensem essa questão, aumentem o número de policiais preparados para solucionar questão tão crucial. O dia das mulheres aproxima-se: Seria fundamental que este presente fosse dado a essas verdadeiras e nada frágeis guerreiras.