População coloca placa pedindo ajuda aos governantes. |
Apesar de vários semáforos já terem sido instalados em diversos cruzamentos ao longo da Av. Leão Sampaio (rodovia Juazeiro-Barbalha), ainda existe um retorno bastante perigoso sem a sinalização adequada. Neste local muitos acidentes são rotineiros, inclusive alguns com vítimas fatais. O retorno está localizado bem próximo ao limite entre as duas cidades.
Já testemunhei vários protestos da população que reside próxima ao retorno. Até pneus já foram queimados. Agora, sem saber a quem apelar, decidiram colocar uma pequena placa no canteiro central tentando sensibilizar algum político. No texto, a população do bairro Jardim Gonzaga chega a pedir de "joelhos" a instalação de semáforos no local.
Perigoso retorno na Av. Leão Sampaio. |
No bairro Jardim Gonzaga residem na sua maioria pessoas de baixa renda. A placa representa um retrato da exclusão para quem não tem vez e voz.
Realmente, um jeito de protestar muito original e bastante comovente!
Todos esses retornos sempre foram mal-utilizados. Na verdade nenhum deles foi projetado como retorno e, quem quisesse fazer isso deveria entrar à direita antes e fazer a volta no quarteirão como fizeram naquele da praça da "La Favorita".
ResponderExcluirAinda por cima, no retorno um pouco antes do citado acima nesse meu comentário, o do cruzamento com a rua Plácido Domingo, destruiram o canteiro central e fizeram uma gambiarra para que este pudesse ser utilizado como retorno e passagem de quem vinha da rua Plácido Domingo, o que, no projeto original não poderia ser feito.
Ao contrário do asfalto, que dura até hoje, os retornos realmente não foram bem projetados, até porque contemplaram apenas a dinâmica do trânsito daquela época, bem diferente da situação atual.
Excluir