Imagem ilustrativa |
A vida por um "meio-fio". Ontem à noite fui rapidamente para Crato por volta de 20:30h. No caminho de ida e volta simplesmente presenciei 04 motociclistas e 01 motorista de carro atravessando o canteiro central das avenidas Leão Sampaio e Padre Cícero ao improvisarem retornos forçados. Um verdadeiro perigo para estes imprudentes e para quem trafega respeitando as leis de trânsito.
Não é à toa que nos hospitais os índices de acidentados por "barbeiragens" no trânsito sejam altíssimos. Um verdadeiro problema de saúde pública. Por que tanta pressa? Por que não seguem o caminho seguro e retornam onde é permitido?
Depois reclamam quando há uma fiscalização maior por parte das autoridades. Para quem trafega habilitado e com seus documentos em dia não há o que temer.
Com cenas assim presenciadas, mais uma vez constatamos que não bastam as aulas teóricas ministradas em apenas 01 semana para adquirir a habilitação. A educação no trânsito deveria ser ensinada desde a mais tenra idade, assim como a cidadania e o respeito ao próximo.