domingo, 20 de dezembro de 2015

Orgulho romeiro



“Deus escreve certo por linhas tortas”. Foi assim que o Papa Francisco anunciou a reconciliação da Igreja Católica com o Pe. Cícero Romão Batista. Suas palavras, pronunciadas por meio de carta, emocionavam uma multidão no largo do Socorro em Juazeiro do Norte, que escutava atentamente. Olhos marejados.
O sentimento de orgulho de ser sertanejo paira no ar. Finalmente, depois de dezenas de anos sendo considerada uma massa de fanáticos, a nação romeira é reconhecida como rebanho da Igreja!
Papa Francisco cita o contexto social complicado da época do Pe. Cícero. E o exalta como instrumento humano de Deus. A prova disso está estampada na fé inabalável de cada romeiro.
Todas as peregrinações anuais, em carro pau de arara, o respeito aos mortos no dia de Finados, o carinho pelos ensinamentos do padrinho são qualidades citadas pelo Papa como obediência aos princípios da Igreja.
É o jeito simples do sertanejo de se manifestar sendo compreendido. Pode parecer diferente e exótico aos outros olhos, mas é autêntico!
Onde ele estiver, Pe. Cícero deve estar também com os olhos marejados de lágrimas pela felicidade e gratidão a todos os seus afilhados, pois foi graças à persistência da nação romeira a conquista desta reconciliação!

Deus escreve certo por linhas tortas. Viva os romeiros do Pe. Cícero!

Paulo Leonardo Celestino

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Viva meu padim! Reconciliação!



O legado da memória de um grande homem, que persiste como uma chama de fé no coração da sua nação romeira, fez a Igreja pedir perdão por todas as perseguições e punições! Parecia impossível, mas ontem aconteceu! Agora Pe. Cícero Romão Batista e Igreja Católica estão reconciliados! O bispo D. Fernando anunciou na Catedral da Sé em Crato a carta do Papa, que será lida na próxima missa do dia 20 no largo do Socorro em Juazeiro.

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês